logo

O que fazer para proteger seu carro durante a enchente

Evite atravessar vias inundadas, pois podem conter buracos ou outros obstáculos encobertos pela água, além da possibilidade de aquaplanagem. Também há o perigo de o veículo flutuar e ser arrastado pela enxurrada, o que coloca em risco a sua segurança e a de quem estiver com você; 

 Nunca tente dar a partida no veículo se ele “morrer” ou se você o encontrar dentro d’água. Neste caso, o carro não vai funcionar e o motor pode aspirar água e ser danificado; 

 Evite estacionar o veículo em locais com probabilidade de inundação. 

 Na Porto Seguro, a grande maioria do segurados estão cobertos contra enchentes. Isso porque 97% dos clientes possuem a cobertura compreensiva do Porto Seguro Auto, que cobre colisão, incêndio e roubo ou furto, e também estão protegidos dos sinistros provocados por enchentes na cidade. Se você tiver alguma dúvida em relação às coberturas de sua apólice, ligue para seu corretor ou para a Central de Atendimento. Você também pode acessar todas as informações no Portal do Cliente. 

 Se, mesmo tomando todas as medidas, alagar o veículo, faça o seguinte. 

 Antes de mais nada, comunique o seu corretor ou a Central 24 Horas. E se estiver em alguma situação de perigo, ligue para o Corpo de Bombeiros (192). 

 O guincho vai levar o veículo para um local seguro. 

 Indique uma oficina de sua preferência. Se o veículo não estiver funcionando, o guincho poderá levá-lo. 

A liberação será feita por um técnico da empresa, que avaliará se o veículo pode ser recuperado ou se houve perda total. 

Fonte: www.portoseguro.com.br